Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Minha Igreja


Entre os hebreus esta palavra designava a assembléia santa dos filhos de Israel, depositária da aliança com Deus e instrumento humano da história da salvação. No Novo Testamento designa a assembléia dos Cristãos de Jesuralém, as comunidades fundadas por São Paulo, a assembléia de todos os cristãos. A Igreja Católica fundada por Jesus Cristo.
Mateus 28:19, "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo".
Já existia como um verdadeiro organismo desde Pentecostes, é una no governo e na doutrina, é santa em sua origem, doutrina e frutos. É católica, é apostólica, é infalível e permanecerá até o fim dos séculos.
Jesus Cristo é a cabeça invisível da Igreja.
Colossenses 1:18," também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, e por isso tem o lugar em todas as coisas".
São Pedro e seus sucessores(os Papas), a cabeça visível.
Mateus 16:16-19, "16 Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! 17 Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. 18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".
Os apóstolos e seus sucessores tem autoridade.
I Pedro 5:2-4, "2 Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado. Tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente; não por amor de interesse sórdido, mas com dedicação; 3 não como dominadores absolutos sobre as comunidades que vos são confiadas, mas como modelos do vosso rebanho. 4 E, quando aparecer o supremo Pastor, recebereis a coroa imperecível de glória".
A Igreja, a missa, os sacramentos, a oração são os meios para mais facilmente você se unir a Deus por meio de Jesus Cristo. É na Igreja que a comunidade dos cristãos se reúnem para celebrar o sacrifício de Cristo, pois Ele morreu por nossos pecados e ressucitou para a nossa salvação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário